
Neville Brody (nascido em 23 de abril de 1957 em Londres) é um designer Inglês gráfico, tipógrafo e diretor de arte.
Neville Brody é um ex-aluno da London College of Printing e Hornsey College of Art, e é conhecido por seu trabalho em A revista Face (1981-1986) e revista Arena (1987-1990), bem como para a concepção de capas de discos para artistas como Cabaret Voltaire e Depeche Mode. Ele criou a empresa Research Studios em 1994 e é membro fundador da Fontworks.
Neville Brody nasceu em Southgate, Londres, em 23 de Abril de 1957. Na escola, ele estudou um nível de arte, muito do ponto de vista de belas artes. Em 1975, Brody passou a fazer um curso de Belas Artes na Fundação Hornsey College of Art, uma vez conhecida pela sua agitação final dos anos sessenta, hoje parte da Universidade de Middlesex.
No Outono de 1976, Brody começou um período de três anos BA claro em gráficos no London College of Printing. Seus tutores, muitas vezes condenou seu trabalho como "Uncommercial", citação muitas vezes colocando uma forte ênfase na segurança e testadas estratégias econômicas, em oposição à experimentação.
Em 1977 punk rock estava começando a ter um efeito importante sobre a vida em Londres e, quando este teve um grande impacto sobre o trabalho de Brody e motivação, não foi bem recebido pelos seus tutores. Para colocar a cabeça da rainha de lado em um desenho selo postal. Ele fez, no entanto, terá a chance de design de cartazes de concertos estudante na faculdade, principalmente para Pere Ubu, apoiado por The Human League.
Apesar do episódio selo, Brody não foi apenas motivada pela energia do punk. Sua tese do primeiro ano foi em torno de uma comparação entre dadaísmo e pop art.
Nenhum comentário:
Postar um comentário