quarta-feira, 10 de março de 2010

David Carson






Ele nasceu 8 de setembro de 1952 em Corpus Christi, Texas. Carson e sua família se mudou para Nova York, quatro anos depois. Desde então, ele tem viajado por todo o mundo, mas manteve a Nova York como sua base de operações. Carson agora possui dois estúdios, um em Del Mar, Califórnia e outro em Zurique.

Por causa de seu pai, Carson viajou por toda a América, Porto Rico e as Antilhas. Estas viagens afetou profundamente e os primeiros sinais de seu talento foi mostrado em uma idade muito jovem, no entanto, seu primeiro contato real com o projeto gráfico foi feito em 1980 na Universidade do Arizona em um curso de duas semanas de gráficos. Ele participou de San Diego State University, bem como Oregon College of Art Comercial. Mais tarde, em 1983, Carson foi trabalhar para um Bachelor of Arts em Sociologia, quando ele foi para a Suíça, onde participou de um workshop de três semanas em design gráfico como parte de seu grau. Este é o lugar onde ele conheceu sua primeira grande influência, que também passou a ser o professor do curso, Hans-Rudolph Lutz.

Ele se tornou famoso por seus gráficos inventivo na década de 1990. Tendo trabalhado como professor de sociologia e surfista profissional no final de 1970, revistas de arte, ele dirigiu a vária música, skate e surf na década de 1980. Como diretor de arte das revistas de surf e mais famosa revista estilo Ray Gun (1992-5), Carson chamou a atenção do mundo inteiro. Sua Layouts distorções ou misturas de 'vernáculo' grafismos e imagens fraturadas, tornando-os quase ilegíveis. Na verdade, sua máxima do "fim da impressão" questionou o papel do tipo na era emergente de design digital, na sequência da Califórnia e New Wave, coincidindo com experiências na Academia de Arte de Cranbrook. Na década de 1990 depois ele mudou de 'subcultura surf' ao trabalho das empresas para a Nike, Levis, e Citibank. Sem falar da campanha de Obama.







Nenhum comentário:

Postar um comentário